Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

João Frade e a Aenigmaticus Orchestra voltam a juntar-se para um concerto, este sábado, 1 de Outubro, a partir das 21h30, no Auditório Municipal de Albufeira.

Após o sucesso da atuação no castelo de Paderne, o projeto apresentado por João Frade no âmbito do programa Geopalcos, que integra a candidatura do Algarvensis a Geoparque, volta a ganhar vida, desta vez no âmbito do Dia Mundial da Música.

«O projeto João Frade & Aenigmaticus Orchestra constrói e desconstrói melodias. Com uma roupagem futurista e concebido como um concerto sensorial, bebe muito das nossas raízes e tradições, quer a nível sonoro, quer a nível visual», diz a organização.

festival do marisco de olhao

João Frade nasceu em Albufeira e começou a estudar acordeão aos 8 anos. Cedo começou a ganhar todos os prémios que havia para ganhar em festivais de acordeão. Aos 15 anos, interessou-se por géneros musicais diferentes e, aos 17 anos, tocou pela primeira vez num clube de jazz, começando a tocar com diferentes formações. Em 2002, venceu alguns dos mais importantes concursos mundiais de acordeão, e logo depois começa uma nova fase na sua carreira, procurando novas ideias e novos caminhos musicais.

Tocou em numerosos países, juntamente com músicos como Flora Purim, Airto Moreira, Jorge Pardo, Edu Miranda, Paulinho Lemos, Antonio Mesa, Tuniko Goulart, Carlos Sarduy e Stanley Jordan, Marisa, Pedro Joia entre muitos outros. João Frade trabalha também como professor, compositor, arranjador e músico de estúdio.

A entrada é livre, mas condicionada aos lugares existentes.

 



vamos à vila 2025

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Biblioteca Municipal de Albufeira Lidia Jorge_painel do Vhils_er_04

Algarvio Armando Luz apresenta o seu novo livro em Albufeira

orquestra algarve (2)

“Um regresso esperado” no Auditório de Albufeira