Ex-ministro da Educação é o diretor da Universidade Popular de Ferreira do Alentejo

Inauguração do equipamento está prevista para Outubro

David Justino, ex-ministro da Educação do PSD, vai ser o diretor da Universidade Popular de Ferreira do Alentejo que abrirá em Outubro. O anúncio foi feito, nas redes sociais da autarquia, pelo autarca Luís Pita Ameixa.

A Universidade Popular localiza-se numa parte do Centro Cultural Manuel da Fonseca e representa um investimento municipal na ordem dos 200 mil euros, apoiado por fundos comunitários.

Luís Pita Ameixa considera que se trata de uma «iniciativa inovadora e ambiciosa, de ordem cultural que visa proporcionar à população e a outros interessados de fora do concelho, a possibilidade de melhorarem os seus conhecimentos culturais em diversas áreas e, também, os seus conhecimentos de carácter científico, extraescolares e até escolares».

 

 

A Universidade Popular vai disponibilizar «cursos avançados» e pós-graduações em diversas áreas. Alguns deles poderão dar aos alunos diplomas pela sua formação que serão obtidos através de protocolos de cooperação entre a autarquia e outras instituições, como universidades e institutos politécnicos.

O edil afirma que «é uma iniciativa ambiciosa e que certamente vai proporcionar aos alunos novas possibilidades de enriquecimento cultural e educativo». Em breve, serão divulgados os cursos que vão ser ministrados.

David Justino foi ministro da Educação de 2002 a 2004, no Governo de Durão Barroso.

 



Comentários

pub