Estações Náutica do Alentejo estão na maior feira de barcos do Reino Unido

Certame acaba no domingo

As Estações Náuticas de Avis, Alandroal, Moura, Odemira, Reguengos de Monsaraz e Sines estão a participar na Southampton International Boat Show, «o maior evento náutico do Reino Unido», que começou no dia 16 e decorre até domingo, dia 25 de Setembro.

O objetivo desta “expedição” é o de «promover no mercado do Reino Unido a melhor oferta de turismo náutico disponível no Alentejo, mostrando aos operadores náuticos e restante mercado, a qualidade da oferta turística existente de nas seis Estações Náuticas do Alentejo».

«Com mais de 50 edições e classificada como uma das 10 maiores feiras de barcos do mundo, a Southampton International Boat Show é a principal exposição de barcos ao ar livre da Grã-Bretanha com a maior marina construída, propositadamente, onde apresenta centenas de marcas marítimas globais», segundo a Sines Tecnopolo, que promove, em parceria com a ADRAL- Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, o projeto “Internacionalizar + Estações Náuticas do Alentejo”.

O festival Southampton International Boat Show foi, de resto, um dos eventos selecionados pelas duas entidades, em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo e a Fórum Oceano, para o lançamento do catálogo digital das Estações Náuticas do Alentejo, «promovendo as entidades que integram estas estações náuticas de forma a potenciar a atração de turistas e a criação de negócio neste importante mercado».

«A rede de parceiros das seis estações náuticas integradas neste projeto de internacionalização do setor náutico no Alentejo envolve mais de 165 entidades, entre as quais estão representadas empresas de animação turística, operadores marítimo-turísticos, agências de viagens, alojamento local, empreendimentos turísticos e restauração», resumem.

A campanha de internacionalização das Estações Náuticas do Alentejo começou em Fevereiro, na Ferie for Alle, na Dinamarca, e ainda vai passar em Espanha, culminando com a visita de diversos prospetores turísticos ao Alentejo.

O projeto “Internacionalizar + Estações Náuticas do Alentejo” é cofinanciado pelo Fundo de Desenvolvimento Regional do programa ALENTEJO 2020 e conta com a parceria dos Municípios de Alandroal, Avis, Moura, Odemira, Reguengos de Monsaraz e Sines e apoio da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo e Fórum Oceano.

 

 



Comentários

pub