Dos transportes às refeições, Moura disponibiliza vários apoios escolares

Um investimento total de quase 500 mil euros

A Câmara Municipal de Moura volta a disponibilizar este ano apoios escolares para a comunidade educativa do concelho, que vão desde os transportes às refeições. 

No primeiro dia de aulas, que se realizou na semana que passou, foram entregues aos alunos dos 5.º e 6.º anos do Agrupamento de Escolas de Moura e do Agrupamento de Escolas de Amareleja, as fichas de atividades, um investimento de 18 mil euros.

Ao nível de transportes, o Plano de Transportes Escolares está também aprovado para este ano letivo (mais de 214 mil euros), assim como a isenção do pagamento do passe escolar.

As refeições escolares e a isenção de pagamento das refeições escolares dos alunos das AAAF ́s e 1.º ciclo com escalão B são outras medidas de apoio disponibilizadas pelo município, que representaram um investimento de 193 mil euros.

Além destas medidas, a Câmara Municipal de Moura dá ainda apoio para material didático e consumíveis de informática, no valor de 11 750 euros, para as turmas de 1.º ciclo e pré- escolar, auxílios económicos para alunos do 1.º ciclo, no valor de 7870 euros, as bolsas de estudo para o ensino secundário artístico, ensino superior e ensino superior profissional e apoio de 4500 euros para aulas de hipoterapia para os dois agrupamentos de escolas do concelho.

«É um valor próximo de 500 mil euros que, anualmente, é colocado ao serviço da comunidade educativa e das famílias para que o Município de Moura, alinhado com a estratégia das escolas, tenha no seu concelho toas as condições para que as crianças e jovens possam criar os seus projetos de vida e ter todas as condições para estudar de uma forma feliz», realça o presidente da Câmara.

O município tem ainda disponíveis as Atividades de Apoio à Família para o ensino pré- escolar durante o período letivo e nas pausas letivas e a Ludoteca Municipal de Moura.



Comentários

pub