Castro Verde convida a “Uma Viagem Pelos Primórdios da Nacionalidade”

No dia 17 deste mês

O Centro de Educação Ambiental Vale Gonçalinho, em Castro Verde, convida a participar na atividade “Rabiscos na Estepe!”, uma caminhada pelo percurso pedestre circular PR1 CVR “Uma Viagem Pelos Primórdios da Nacionalidade”, a 17 de Setembro.

O percurso faz-se entre a localidade de Namorados e o miradouro de São Pedro das Cabeças, num total de 8,6 quilómetros. Durante o caminho, serão realizados alguns pontos de paragem orientados para o desenho de campo de animais, plantas e paisagens. Além disso, haverá ainda espaço para observar algumas espécies que nos possam brindar com a sua presença.

A atividade conta com uma pequena introdução aos materiais e métodos que se pode utilizar e à biodiversidade com que os caminhantes se vão cruzar.

A caminhada é aberta a todos os que queiram participar e terá como ponto de encontro o largo da povoação de Namorados. Depois, haverá pausa para almoço e, por fim, a partilha do trabalho feito.

A atividade será orientada por Renata Reynaud, bióloga ambiental e entusiasta de ilustração, com particular interesse para o desenho de campo e científico.

Quem participar deverá levar um caderno de campo, lápis, canetas, pincéis, aguarelas, roupa e calçado confortável, binóculos, água, almoço e lanche.

As inscrições podem ser realizadas através do e-mail lpn.cea-[email protected] ou pelo número 286 328 309.



Comentários

pub