Câmara de Aljustrel promove formação gratuita na área do voluntariado

Objetivo é a capacitação de cidadãos que estejam interessados em aprofundar os seus conhecimentos na área do voluntariado

O Município de Aljustrel vai organizar, em parceria com a CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, no próximo dia 29, uma ação de formação gratuita na área do voluntariado.

Esta iniciativa pretende «dotar o território de melhores práticas, sendo que o objetivo é a capacitação de cidadãos que estejam interessados em aprofundar os seus conhecimentos nesta temática», salienta a autarquia.

A formação «ambiciona ainda ir ao encontro das necessidades, interesse e expetativas , tanto das comunidades como dos voluntários e técnicos».

Todos aqueles que queiram participar nesta formação devem de manifestar o seu interesse, até ao próximo dia 26, através do email [email protected], contactando o número 932200201 ou dirigindo-se presencialmente ao Gabinete de Ação Social.

A formação insere-se no âmbito do projeto da Rede Europeia “Volunteering City” – URBACT, do qual Aljustrel faz parte, juntamente com municípios de outros países europeus.

O Município de Aljustrel também dinamiza o Núcleo de Voluntariado do Concelho, querendo envolver o máximo de pessoas, de diferentes faixas etárias e das mais diversificadas áreas.

 



Comentários

pub