Bombeiros de Beja já têm dinheiro para reparar veículo-escada único no distrito

Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e Câmara de Beja entram com verba

Veículo-escada utilizado num incêndio – Foto: António Lúcio

Os Bombeiros Voluntários de Beja (BVB) já têm a garantia de que existe a verba necessária para pagar a reparação de 60 mil euros do seu Veículo Escada 30 (VE30), viatura única no distrito.

A revelação foi feita em comunicado pelo grupo de cidadãos Amigos dos B. V. Beja, que justificam que a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) “já depositou 30.000 euros na conta dos bombeiros, a Câmara Municipal de Beja aprovou um subsídio extraordinário de 10.000 euros, sendo que os restantes 20.000 euros vão sair da verba da campanha levada a cabo pelo grupo de amigos dos bombeiros”.

Luís Palma, um dos cinco integrantes da iniciativa, acrescentou que “já foram angariados 35.880 euros para a reparação do VE30. Vamos continuar com a campanha até final de outubro, data em que o veículo será entregue à corporação”, revelando que o objetivo passa por conseguir que os excedentes 15 mil euros “possam ser acrescidos para um valor entre os 35 e os 40 mil euros, que serão destinados à aquisição de um veículo que a direção e o comando dos bombeiros considerarem ser o mais necessário para a corporação”, justificou.

Leia mais no Jornal de Notícias

 

 



Comentários

pub