Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
savewater

A cidade de Beja acolhe, no próximo dia 12 de Outubro, a 9ª edição do Encontro da Saúde Mental do Baixo Alentejo, uma iniciativa organizada pela ARIS da Planície – Associação para a Promoção da Saúde Mental. O evento decorre no Centro UNESCO para a Salvaguarda do Património Imaterial da Humanidade.

Num encontro aberto a toda a comunidade, as mesas redondas e as conferências serão ponto de partida para o debate sobre a saúde mental da região, reunindo pessoas e entidades que trabalham pela melhoria da saúde mental da população.

“Tornar a Saúde Mental e o Bem-Estar, uma Prioridade Global” é o tema do encontro, seguindo o mote do Dia Mundial da Saúde Mental que se assinala a 10 de outubro, indica a ARIS da Planície, explicando que o objetivo é “mais uma vez dar visibilidade aos problemas das pessoas que vivem no Baixo Alentejo e ser uma mostra pública dos projetos em execução”.

são brás de alportel

A ARIS da Planície é uma Instituição Privada de Solidariedade Social que tem como missão a sensibilização e a capacitação da população para a promoção da saúde mental e prevenção da doença e a sensibilização dos elementos ativos da comunidade para apoiar pessoas com doenças mentais.

Tem, desde 2010, ano da sua criação, promovido diversas campanhas de promoção da saúde mental em colaboração com entidades como o Programa Nacional para a Saúde Mental da Direção-Geral da Saúde, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, a Câmara Municipal de Beja e a Santa Casa da Misericórdia de Beja.

 

 



são brás de alportel
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Sul Informação - Homem morre em atropelamento ferroviário em Faro

Deputado do PS por Beja questiona Governo sobre «degradação» do transporte ferroviário

Sul Informação - Administração dos Portos quer construir 50 casas para aliviar problema da habitação em Sines

Administração dos Portos quer construir 50 casas para aliviar problema da habitação em Sines

Sul Informação - Vidigueira promove sessão de esclarecimento sobre Central Fotovoltaica da Sobreira de Baixo

Movimentos do Alentejo contra megaprojetos exigem ordenamento da energia renovável