Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de almodovar

O serviço médico nas aldeias de Albernoa e Trindade, no concelho de Beja, o serviço de enfermagem e até o apoio administrativo à marcação de exames e receituário foi novamente interrompido, devido à saída da médica que até aqui prestava serviço nesses locais, denunciou a União de Freguesias.

A população está descontente com a falta de médico e com o apoio da União de Freguesias de Albernoa e Trindade está a correr um abaixo assinado para exigir à Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) a reposição dos serviços médicos, de enfermagem e administrativos nas duas aldeias.

Carlos Casimiro presidente daquela autarquia, refere que “a União das Freguesias apoia totalmente este abaixo assinado e emprega toda a sua força para que o mesmo funcione e sirva para sensibilizar as altas esferas da ULSBA, que, estando em Beja, não sentem essa falta como nós sentimos. Já pedimos uma reunião com carácter urgente, mas também antes o fizemos e sem resposta. Aguardamos que seja diferente”.

são brás de alportel

A União das Freguesias, tendo em conta a faixa etária da maioria dos utentes, considera imprescindível o serviço médico nos postos existentes nas duas aldeias.

Além dos serviços médicos e de enfermagem, Carlos Casimiro lembra que “a União das Freguesias também exige – mesmo sem médico – que a ULSBA mantenha os serviços administrativos regulares, visto que continuam a ser necessários receituários, marcações de exames e outros apoios clínicos que simplesmente deixaram de ser prestados”.

“A não existência deste serviço básico é penalizadora para os utentes, que têm de se deslocar Beja, sem condições para o fazer, e para a própria União das Freguesias, que acaba por ter de fazer o apoio a estes residentes, deslocando um assistente operacional de forma regular a Beja, quando o mesmo deveria estar a fazer outros serviços nas aldeias”, acrescentou o autarca.

O abaixo assinado “ULSBA queremos os nossos serviços” está disponível nos serviços administrativos da União de Freguesias e nos vários comércios locais das duas aldeias. Quando estiver completo será entregue ao Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.

 

 

Sul Informação

 



lagos eventos
savewater

Também poderá gostar

Sul Informação - Odemira facilita vida aos munícipes com novo Balcão Único Serviços Online

Odemira facilita vida aos munícipes com novo Balcão Único Serviços Online

Sul Informação - Fogo continua ativo e a ser combatido por meios aéreos em Silves

Autarcas do Baixo Alentejo querem helicópteros ligeiros em Ourique e Moura «o mais urgente possível»

Sul Informação - Incêndio na Serra de Monchique foi extinto durante a madrugada

Fogo dominado no concelho de Aljustrel, 250 operacionais no terreno