Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

13 homens, com idades entre os 17 e os 38 anos, foram detidos por furto de alfarroba, em localidades do interior dos concelhos de Loulé e Tavira, anunciou a GNR esta sexta-feira, 2 de Setembro. 

Em Loulé, as detenções aconteceram nas localidades de Besteiros (Salir) e Boliqueime.

Na primeira situação, na passada quarta-feira, 31 de Agosto, os militares da GNR detiveram três homens, em Besteiros, apreendendo 105 quilos de alfarroba.

sessões de cinema de inverno

A segunda aconteceu esta quinta-feira, 1 de Setembro, em Boliqueime, onde foram detidos mais seis homens e apreendidos mais 45 quilos de alfarroba.

Segundo a GNR, as detenções aconteceram após «denúncias de furtos», tendo sido possível apurar, «junto dos proprietários dos terrenos, que os indivíduos não tinham autorização para apanhar as alfarrobas».

Também no dia 1 de Setembro, foram ainda identificados outros cinco indivíduos a furtar alfarroba, tendo a mesma sido entregue ao seu legítimo proprietário.

Passando para Tavira, as detenções aconteceram todas esta quinta-feira, dia 1, em Santa Catarina da Fonte do Bispo.

Após uma denúncia, os militares localizaram quatro homens, com idades entre os 30 e 0s 34 anos, que estavam num terreno a apanhar alfarroba «sem autorização».

«Os indivíduos tinham já na sua posse 32 quilos de alfarroba, bem como diversos sacos para o transporte do produto agrícola, material que foi apreendido juntamente com a viatura utilizada no furto», conta a GNR.

De acordo com a Guarda, tem sido «reforçado o policiamento e a fiscalização relativamente à apanha e comércio de alfarroba durante o período da campanha da sua apanha».

 



Banner lateral albufeira
municipio de odemira

Também poderá gostar

Semana do Clima

Loulé promove mais uma edição da Semana do Clima

Obras zona histórica de Loulé. Maio 2025. MC (3)

Loulé garante que «todas as condições estão asseguradas para o MED», apesar das obras na zona histórica

GNR_NC

GNR detém três homens por furto de 65 litros de combustível em Beja