Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O ciclista monegasco Victor Langellotti, da equipa Burgos-BH, foi o vencedor algo inesperado da 8ª etapa da Volta a Portugal, disputada este sábado, 13 de Agosto, entre Viana do Castelo e Fafe, na distância de 182,4 quilómetros.

Nesta tirada, o melhor ciclista de uma equipa algarvia foi Délio Fernandez, do Atum General/Tavira/AP Maria Nova Hotel, que terminou em 5º.

Seguiu-se Vicente de Mateos, do Aviludo/Louletano/Loulé Concelho, em 11º.

lagos eventos

Um ataque surpresa a 4 quilómetros da chegada acabou por valer um triunfo na etapa ao homem da Burgos-BH. O uruguaio Mauricio Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor) foi segundo, e o norte-americano Scott McGill (Wildlife Generation Pro Cycling) chegou logo a seguir.

Na Geral, tudo permanece inalterado: Frederico Figueiredo continua com a camisola amarela, mantendo sete segundos de avanço sobre Mauricio Moreira e 38 sobre Luís Fernandes (Rádio Popular-Paredes-Boavista).

Também quanto aos ciclistas das formações algarvias se mantém a mesma classificação na Geral: Alejandro Marque (Atum General/Tavira/AP Maria Nova Hotel) continua no 6º lugar, seguido por Delio Fernandez, em 7º, e Jesus Del Pino (Aviludo/Louletano/Loulé Concelho), em 8º.

Amanhã, domingo, dia 14, corre-se a nona e penúltima etapa, com a mítica subida à Senhora da Graça. A partida será em Paredes e a chegada no alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto, com a meta a coincidir com uma contagem de montanha de primeira categoria.

 

 

Sul Informação

 



infraquinta rumo à sustentabilidade
emarp

Também poderá gostar

Foto capa by David Pereira

AC Jopelor triunfa em casa no Circuito Brito da Mana em Tavira

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027

Foto: FPC

Ciclista algarvio Noah Campos participa no Grande Prémio das Nações