Secretário de Estado da Juventude e Desporto faz roteiro de dois dias pelo Alentejo

Périplo vai passar por Portalegre, Évora e Beja

João Paulo Correia, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, acompanhado por Selene Martinho, vice-presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), visitam, nos próximos dias 8 e 9 de Agosto, as instalações do IPDJ de Portalegre, Évora e Beja.

Em comunicado, o IPDJ revela que «a visita do secretário de Estado tem como objetivo conhecer, de perto, a realidade dos serviços, dos trabalhadores/as e das entidades parceiras».

A visita arranca, em Portalegre, no dia 8, segunda-feira, às 10h00, onde João Paulo Correia e a comitiva são recebidos nas instalações daquele Instituto, por Miguel Rasquinho, diretor regional do Alentejo do IPDJ, e Fermelinda Carvalho, presidente da Câmara Municipal daquela cidade do Alto Alentejo.

De acordo com a nota enviada às redações, «a primeira linha de resposta às necessidades dos cidadãos está nos serviços regionais, pelo que um dos pontos altos da visita é a deslocação ao IPDJ de Portalegre e o contacto com o corpo técnico que aí trabalha, bem como, a visita à Casa de Associações, onde estão alojadas cinco entidades deste concelho ligadas ao desporto e associativismo jovem».

Durante a tarde, às 14h30, está prevista uma visita aos serviços do IPDJ de Évora, onde acontecerá um momento de interação com os trabalhadores e com jovens voluntários do programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas», que ali estão em formação.

Segue-se, às 15h30, uma visita à Pousada de Juventude eborense, terminando o programa do dia, às 16h30, no Complexo Desportivo da cidade, infraestrutura que é propriedade do IPDJ mas está sob gestão da autarquia local. Nesta visita, destaca-se a presença de Carlos Pinto de Sá, presidente da Câmara Municipal de Évora.

A manhã do segundo dia, terça-feira, dia 9, arranca às 10h00, com uma visita ao IPDJ de Beja e à Casa de Associações.

Também aí o secretário de Estado terá oportunidade de contactar com a equipa do IPDJ, com as seis entidades juvenis e desportivas ali sediadas, bem como com a equipa da Pousada de Juventude.

A meio da manhã e acompanhado por Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja, é dado a conhecer o projeto da autarquia bejense, «Beja Safe Forest 2022», iniciativa integrada no Programa do IPDJ «Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas».

Este projeto foi premiado em 2019 pelo IPDJ, no âmbito do Prémio «Boas Práticas do Associativismo Jovem», entregue no Dia do Voluntário, 5 de Dezembro.

 

 



Comentários

pub