Resialentejo investe em Estação de Transferência de recicláveis no concelho de Moura

Trata-se de um investimento superior a 700 mil euros

A Resialentejo – Empresa Intermunicipal de Tratamento e Valorização de Resíduos do Baixo Alentejo vai ter uma nova Estação de Transferência de recicláveis no concelho de Moura. A infraestrutura, a construir no Parque Industrial de Moura, vai receber resíduos recicláveis, incluindo biorresíduos recolhidos, quer no âmbito do projeto Porta-a-Porta, quer com origem em pequenos produtores não domésticos.

De acordo com a empresa, «a sua construção representa um investimento de 735 mil euros de um total de 840 mil euros, que incluem a aquisição de contentores e báscula de pesagem, sendo cofinanciada pelo POSEUR/FEDER».

A empreitada foi consignada, a 4 de agosto, à empresa Tecnovia, sendo «expectável que esteja concluída no primeiro trimestre de 2023», adianta a empresa.

 

 

A Estação de Transferência de recicláveis de Moura insere-se no plano de investimentos da Resialentejo e, segundo a empresa intermunicipal, «é considerada essencial para a consolidação do sistema de recolha porta-a-porta» implementado naquele concelho alentejano.

A Resialentejo é a empresa intermunicipal responsável pela gestão dos resíduos urbanos nos concelhos de Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Mértola, Moura, Ourique e Serpa, serve uma população de mais de 86.500 habitantes e emprega perto de uma centena de pessoas.

 

 

 



Comentários

pub