Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

«Mais uma ministra que vai à vida e o Algarve sem Hospital Central», afirma, em comunicado, Cristóvão Norte, presidente do PSD Algarve, a propósito da demissão da ministra da Saúde Marta Temido.

Segundo o líder dos social-democratas algarvios, «passaram quatro anos com esta ministra e já sete com o PS no Governo, e a degradação crónica a que se assiste na saúde na região não merece medidas de fundo, capazes de dar o acesso, a prontidão e a dignidade que os doentes têm direito. Tem sido um conjunto vazio nas respostas regionais».

Cristóvão Norte lembra que «o consulado da ministra é marcado pelo insucesso, nomeadamente com os hospitais de Faro e Portimão e os centros de saúde de Faro, Portimão e Albufeira a liderarem as queixas dos utentes a nível nacional, e uma maternidade, em Portimão, que muitas vezes só existe no papel».

Banner lateral albufeira

No que concerne ao novo hospital, «o qual, uma vez mais, está inscrito no Orçamento de Estado», o presidente do PSD/Algarve afirma temer que «a mudança de responsável pela pasta da Saúde venha a ser mais uma desculpa para manter a infraestrutura na gaveta».

«Esta ministra, este governo, lançou cinco hospitais, e o Algarve, a segunda prioridade nacional, ficou de fora. É preciso mudar a política, não basta mudar de ministra», conclui Norte.

 



inframoura cada gota importa

Também poderá gostar

Sul Informação - Luís Graça reeleito como presidente da Federação do PS/Algarve com 69,5%

PS quer «rápida abertura» do concurso para construção do Hospital Central do Algarve

Sul Informação - José Carlos Barros é o candidato do PSD à Câmara de VRSA, Francisco Amaral à Assembleia Municipal

José Carlos Barros é o candidato do PSD à Câmara de VRSA, Francisco Amaral à Assembleia Municipal

Sul Informação - CHUA usou técnicas menos invasivas para duas operações a doentes com litíase renal grave

Governo prevê lançar hospital central e planeia novas barragens no Algarve