Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

O Passeio Ribeirinho de Faro, junto ao Hotel Ibis, voltou a ficar cortado ontem, dia 8 de Agosto, desta vez por portões, impedindo a passagem de todos os que utilizam diariamente o percurso em lazer ou para ir para o trabalho. 

Em causa estará o desentendimento antigo entre Valter Alfaiate, proprietário do terreno situado na zona poente do Parque Ribeirinho de Faro, e a Câmara Municipal, ligado ao processo de venda do terreno. Ao que tudo indica, terá sido o alegado proprietário a mandar instalar os portões.

Na manhã desta terça-feira, 9, o Sul Informação esteve no local e falou com vários utilizadores que tentavam passar pelo percurso, mas que se depararam com o corte.

vamos à vila 2025

Simão Costa, um munícipe que utiliza o caminho diariamente, mostrou-se bastante descontente com a situação, revelando que, durante a sua corrida, foram dezenas as pessoas que viu passar ali e que tiveram de voltar para trás.

Como o Sul Informação deu conta em 2014, quando, alegadamente, Valter Alfaiate destruiu o caminho, impedindo a passagem, era público que o desentendimento estava relacionado com o valor do negócio com a Câmara de Faro. A autarquia só estava disposta a pagar 190 mil euros quando o potencial dono queria os 450 mil que a Câmara de Faro e a Assembleia Municipal admitiram pagar, em 2011.

O Sul Informação já entrou em contacto com a Câmara de Faro para tentar perceber os desenvolvimentos da situação e o que está a ser feito para devolver este percurso à população, mas ainda não obteve resposta.

 

Sul Informação



festas da cidade de olhao
dia nacional do pescador

Também poderá gostar

projeto farol faro (1)

Um farol que guia o futuro do empreendedorismo social em Faro

alcacarias

Mercado das Alcaçarias regressa à Vila-Adentro de Faro

Voo Inaugural Nova Iorque Faro United Airlines 2025_HR (9)

Algarve tem de «saber aproveitar» o «enorme potencial» da rota aérea para Nova Iorque