Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

O Porto de Sines registou uma subida de três lugares no Top 100 Mundial, ocupando a 95ª posição do “World Top Container Ports 2022” da revista especializada “Container Management”.

De acordo com a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), o Terminal de Contentores do Porto de Sines encerrou o ano de 2021 com «a melhor marca de sempre», ultrapassando 1.8 milhões de TEU, o que corresponde a um crescimento homólogo de 13%, permitindo subir três posições no ranking internacional.

«As obras de expansão que visam duplicar a capacidade de movimentação do terminal de Contentores (Terminal XXI) para 4,1 milhões de decorrem a bom ritmo, com a primeira etapa, que inclui 204 metros adicionais de comprimento de cais, a ter sido concluída em junho. Uma vez que o terminal tem agora capacidade de movimentação de três Megacarriers em simultâneo, espera-se que haja um aumento da movimentação anual. Concluídas as obras, que resultam de um investimento privado de 660,9 milhões de euros por parte da PSA Sines, concessionária do Terminal, será possível a operação simultânea de quatro Megacarriers», frisa a APS em nota.

inframoura cada gota importa

Enquanto se prevê que as operações ferroviárias aumentem têm vindo ainda a ser promovida a construção e melhoria dos acessos ferroviários ao terminal. Além disso, o Governo está, segundo a mesma administração, a trabalhar no sentido de reforçar a ligação ferroviária entre Sines e a fronteira Espanhola, «o que permitirá que o porto sirva de forma mais eficiente os importadores e exportadores Ibéricos».

Um dos principais objetivos do Plano Estratégico do porto para os próximos dez anos é o de conquistar 8% do mercado ibérico, duplicando assim a sua quota de tráfego de e para o hinterland.



são brás de alportel
faceco

Também poderá gostar

Sul Informação - Alentejo: Entidade Regional de Turismo prepara plano de atividades para 2025

Alentejo 2030 já aprovou 371 projetos com 200 milhões de euros de fundos europeus

Sul Informação - Trabalhador morre nas minas de Neves-Corvo

Greve na mina alentejana de Neves-Corvo termina com adesão inferior a 1%

Sul Informação - Herdades alentejanas convidam turistas a participar nas vindimas

Turismo do Centro quer rota de enoturismo com Alentejo e Extremadura espanhola