Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) vai realizar esta quinta-feira, 25 de Agosto, mais uma iniciativa de sensibilização e protesto, com entrega de folhetos aos turistas e populações, entre as 10h00 e as 12h30, na Praia da Rocha, em Portimão.

Neste protesto, os polícias pretendem «elucidar quem nos visita que Portugal ainda é um país seguro, à custa do esforço, sentido de responsabilidade e trabalho suplementar dos polícias e não pela razão de políticas acertadas para a área da segurança», lê-se na nota publicada no site oficial.

«Tentaremos esclarecer, novamente, porque, a cada dia que passa, a PSP se torna uma Instituição com mais problemas, mais envelhecida e os polícias menos dignificados, menos reconhecidos e com mais constrangimentos», continua a nota.

inframoura cada gota importa

A PSP defende uma maior atratividade, a alteração da tabela remuneratória, cumprimento do estatuto profissional, saúde operacional, mais condições de trabalho e maior dignificação da profissão.

«Não pretendemos políticas de caridade, não pretendemos trabalho extra sem compensação, não queremos operações de cosmética ou campanhas de comunicação, não pretendemos confundir as populações. Queremos respostas concretas aos problemas que nos afeta», remata o sindicato em nota.



lagos eventos
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Ministra da Administração Interna defende unidade de estrangeiros e fronteiras na PSP

Ministra da Administração Interna defende unidade de estrangeiros e fronteiras na PSP

Sul Informação - Dois homens e uma mulher detidos por vender cocaína no centro de Faro

Dois homens e uma mulher detidos por vender cocaína no centro de Faro

Sul Informação - PSP força entrada em casa de Portimão para salvar mulher sequestrada pelo próprio filho

Operação Polícia Sempre Presente – Verão Seguro 2025 da PSP arranca hoje