Moura abre inscrições para Prémio Municipal de Artesanato

Até 26 de Agosto

A Câmara Municipal de Moura acaba de abrir as candidaturas para o Prémio Municipal de Artesanato, que podem ser feitas até 26 de Agosto.

Este prémio pretende «reconhecer que o artesanato pode ser um importante fator de desenvolvimento do concelho, que permita a sua afirmação no mercado e a sustentabilidade do emprego a ele associado», refere a autarquia em nota de imprensa.

As peças a concurso devem obedecer à temática «Recursos turísticos do concelho de Moura», podendo ser considerados artigos utilitários, peças decorativas ou de adorno e uso pessoal.

Em nota, a Câmara frisa que o que se pretende é que os artesãos possam «criar uma peça única subordinada ao tema definido, dando primazia à sua criatividade, quer do ponto de vista da conceção, quer através da utilização das técnicas e/ou materiais escolhidos».

A apresentação da candidatura deverá ser formalizada com o preenchimento do formulário, que pode ser solicitado através do email [email protected] ou no Edifício de Receção ao Turista, sito no Castelo de Moura.

O regulamento do Prémio Municipal de Artesanato encontra-se disponível para consulta no site da autarquia.

O Prémio Municipal de Artesanato integra a tradicional Feira de Setembro que este ano se realiza entre os dias 8 e 11 de Setembro, no Parque Municipal de Feiras e Exposições do Concelho de Moura, tendo como temáticas centrais o Artesanato, o Turismo e a Natureza.

 



Comentários

pub