“Moinho de Vento da Quintinha” vence concurso de fotografia de Santiago do Cacém

Vencedores foram anunciados a 18 de Agosto

Foto vencedora – Henrique Miguel Pires Cantigas Figueira

A foto “Moinho de Vento da Quintinha”, de Henrique Miguel Pires Cantigas Figueira, venceu o concurso de fotografia “Num instante… um novo olhar”, promovido pela Câmara de Santiago do Cacém, e cujos vencedores foram conhecidos no dia 18 de Agosto. 

Em segundo lugar ficou a foto “Reflexo de Um Misterioso Entardecer”, de Sónia Bernardo, e o terceiro lugar foi atribuído a “Treino matinal no Jardim da Tapada”, de Rita Célia Gonçalves Pereira Gamito.

Houve ainda menções honrosas atribuídas às fotografias “Às 9:37”, de José Tomás de Almeida, “Céu Quente”, de Madalena Reis Ventura, “Quase de Saída”, de José Máximo, e “A Voar…espetáculo Bala’do”, de Rita Célia Gonçalves Pereira Gamito.

O júri, constituído pelo presidente da Câmara Municipal Álvaro Beijinha, o chefe da Divisão de Desenvolvimento Económico e Turismo João Queimado, a técnica de comunicação Ana Martins e o fotógrafo convidado João Coelhas, avaliaram as fotografias tendo em conta os critérios da originalidade, adequação à mensagem que se pretendia transmitir, criatividade, qualidade das fotografias e as características técnicas das mesmas.

No total foram apresentados 122 trabalhos de 18 autores na VI edição de “Num instante…um novo olhar”. O concurso é de âmbito internacional e destinou-se a todos aqueles que habitam ou visitaram o município de Santiago do Cacém e o retrataram através de fotografias originais.

Os prémios serão entregues no dia 2 de Setembro, às 21h45, no Pavilhão de Exposições, onde estarão expostas as fotografias distinguidas.

 

 



Comentários

pub