Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A empresa canadiana Lundin Mining está a avaliar a venda da mina Neves-Corvo, de cobre e zinco, situada no Alentejo, por cerca de 1000 milhões de euros, noticia a Bloomberg, citando fontes próximas do caso.

Segundo este jornal, a empresa sediada em Toronto está a falar com potenciais assessores para a operação enquanto explora várias opções para a mina Neves-Corvo, situada no sul de Portugal, referem fontes que pediram anonimato.

A mina de Neves-Corvo tem capacidade para produzir cerca de 2,6 milhões de toneladas de cobre por ano, segundo a Lundin. O site Bloomberg salienta que «a sua unidade de zinco está em expansão para poder atingir uma capacidade semelhante».

Banner lateral albufeira

Segundo aquele site especializado em notícias económicas, «uma mudança global dos combustíveis fósseis para energia limpa está a criar procura por materiais que podem ajudar a fornecer energia e transporte elétrico sem emissões».

Tendo em conta que os interessados na compra da mina alentejana deverão ser empresas mineiras concorrentes, a Bloomberg salienta que «a maior mineradora do mundo, a BHP Group Ltd., está entre as que estão em busca de ativos de cobre e níquel vitais para essa transição».

A operação da Mina de Neves-Corvo pertence à subsidiária portuguesa da Lundin Mining, a Somincor. A Lundin Mining adquiriu a Neves-Corvo como parte da fusão da empresa, em 2006, com a EuroZinc Mining.

 

Sul Informação

 



festival do marisco de olhao

Também poderá gostar

Sul Informação - Tribunal de Contas acusa Câmara de Almodôvar de adjudicação ilegal, autarca discorda

Tribunal de Contas acusa Câmara de Almodôvar de adjudicação ilegal, autarca discorda

Sul Informação - Trabalhador morre nas minas de Neves-Corvo

Greve na mina alentejana de Neves-Corvo termina com adesão inferior a 1%

Sul Informação - Festival Islâmico promove os «laços históricos» de Mértola com o Mediterrâneo

Arquivo Digital do Cante com apoio da CCDR alarga trabalho historiográfico a todo o Alentejo