Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O alentejano Luís Costa, que mora em Portimão, ganhou a medalha de prata no contrarrelógio de classe H5 da prova da Taça do Mundo de Paraciclismo, que começou esta quinta-feira, 4 de Agosto, no Quebec, Canadá.

O corredor paralímpico português foi um dos 12 participantes na corrida de 17,6 quilómetros para a classe H5, uma prova que se revelou muito equilibrada, com os seis primeiros separados por menos de um minuto.

A vitória pertenceu ao francês Loic Vergnaud, que cumpriu o percurso em 27’57’’17. Luís Costa, com um desempenho constante – já era o segundo mais rápido no ponto intermédio – ocupou a posição imediata, a 44,78 segundos do vencedor. O terceiro, a 53,33 segundos foi Alfredo de los Santos (Estados Unidos da América).

sessões de cinema de inverno

O bom resultado de Luís Costa deu um tom de felicidade ao dia da comitiva portuguesa, que tem vivido dias atribulados no Canadá, devido a parte da bagagem estar perdida. Devido a este problema, Flávio Pacheco não pôde participar hoje no contrarrelógio de classe H4, uma vez que a sua “handbike” continua perdida.

Hoje, prevê-se a participação de Bernardo Vieira, no contrarrelógio de classe C1, e de Telmo Pinão, no exercício individual de classe C2.

No entanto, a bicicleta de Telmo Pinão ainda não foi entregue ao corredor português, também estando perdida.

 



vila do bispo

Também poderá gostar

Woman applying sun lotion at the beach|Protetor solar_praia_sol_Depositphotos_23996845_L|Protetor solar_praia_sol_Depositphotos_118620834_L|Protetor solar_praia_sol_Depositphotos_161601074_L

Protetores solares devem ter uso diário, mesmo no Inverno

colors of Portugal

PSP diz que queixas contra agentes representam 0,03% das interações dos polícias

vela solidaria

Vela Solidária conquista o 2º lugar da Swiss Cup RS Venture Connect