Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Biblioteca Municipal Urbano Tavares Rodrigues, de Moura, passou a oferecer o serviço de consulta de jornais e revistas on-line “Pressreader”, que disponibiliza «mais de sete mil jornais e revistas de 120 países, em mais de 60 línguas e com tradução automática para português».

Estes títulos, revela a Câmara de Moura, podem agora «ser consultados nos dispositivos móveis ou fixos dos leitores da Biblioteca, sendo a única condição o de estar inscrito na Biblioteca Municipal».

«Para aceder à Pressreader é necessário ser titular do cartão de leitor da Biblioteca Municipal Urbano Tavares Rodrigues – Moura. No site “Pressreader”, clicar em “Entrar”, seguir para “Bibliotecas e Grupos” e escolher “Biblioteca Municipal Urbano Tavares Rodrigues – Moura” e, finalmente colocar o n.º de utilizador da biblioteca e palavra-passe», descreve a autarquia.

lagos eventos

Este serviço foi adquirido pelos municípios da CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, para os utilizadores de todas as Bibliotecas da RIBBA (Rede das Bibliotecas do Baixo Alentejo).

«Com o objetivo de ir ao encontro de diversos tipos de leitores, estas bibliotecas, para além de disponibilizarem a leitura presencial de jornais e revistas, passam agora a disponibilizar a leitura de jornais e revistas nacionais e estrangeiras, em formato digital», enquadra a Câmara de Moura.

 

 



são brás de alportel
dengun

Também poderá gostar

Sul Informação - Um pequeno contributo para a  CIMAC/Évora 2027

Programação de Évora 2027 arranca em Fevereiro desse ano e será anunciada no fim de 2026

Sul Informação - Há Andanças de novo em Campinho

Há Andanças de novo em Campinho

Sul Informação - «Os Crimes do Verão de 1985», um thriller português com densidade e estilo

«Os Crimes do Verão de 1985», um thriller português com densidade e estilo