JS de Beja encerra périplo nas freguesias com balanço positivo

Aproximar a estrutura ao território e os jovens à vida política foi o objetivo do roteiro

{Play}

A Juventude Socialista (JS) de Beja encerrou, com saldo positivo, um périplo que decorreu, ao longo do mês de Julho, pelas freguesias do concelho.

O Roteiro “Aproximar Jovens e Freguesias” teve como objetivo «aproximar a estrutura ao território e os jovens à vida política e partidária», revela, em comunicado, a JS de Beja, acrescentando que «procurou sensibilizar os jovens para a importância da sua participação no movimento cívico e político, sendo esta uma mais-valia para a promoção do desenvolvimento do território».

De acordo com aquela estrutura, «no decurso da iniciativa, os jovens abordaram várias temáticas, numa perspetiva local e nacional, como a Educação; a Mobilidade e as Acessibilidades; o Associativismo; a Saúde; as Alterações Climáticas; o Emprego; a Cultura; o Desporto; a Concetividade Digital, entre outros».

Na passada quinta-feira, dia 28 de Julho, realizou-se em Beringel, a sessão de encerramento da iniciativa, presidida pelo presidente da Concelhia da JS Beja Nuno Catarino, na qual foram apresentadas «as linhas gerais daquelas que são as ambições, os desafios e as oportunidades dos jovens para o seu futuro».

A sessão contou com a presença do secretário-geral da Juventude Socialista Miguel Costa Matos, e das diversas estruturas da Juventude Socialista e do Partido Socialista do Baixo Alentejo, nomeadamente, o presidentes da Federação da JS e do PS do Baixo Alentejo, Afonso Domingos e Nelson Brito, respetivamente, e ainda de Laura Rodrigues, presidente da Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas do Baixo Alentejo, e Paulo Arsénio, presidente de Concelhia de Beja.

 

 

Na nota enviada às redações, Nuno Catarino afirma que «o balanço deste roteiro nas freguesias é sem dúvida positivo» e «demonstra um forte empenho das várias estruturas do Partido Socialista na construção de um caminho conjunto e complementar para um objetivo comum e transversal: as pessoas».

Aquele responsável aproveitou, ainda, para recordar «todo o trabalho que foi alcançado pelos executivos eleitos pelo Partido Socialista na Câmara Municipal de Beja que de forma direta ou indireta beneficiam a camada populacional mais jovem do concelho».

 

Comentários

pub