IV Universidade Itinerante Internacional do Figo da Índia é no Alentejo

Evento decorrerá de 15 a 18 de Setembro

A IV Universidade Itinerante Internacional do Figo da Índia decorrerá entre 15 e 18 de Setembro em Évora, Almodôvar e Mértola. 

O evento é organizado pela Confraria Gastronómica do Figo e da Figueira da Índia, que foi criada em 2014 com o intuito de divulgar, promover e apoiar tudo o que envolva a Figueira da Índia e seus derivados.

«Ao longo dos anos temos vindo a desenvolver e a participar em diversos projetos, que vão desde a pesquisa e disponibilização de estudos nacionais e internacionais, participação em feiras e eventos, formação, etc», refere a confraria em nota.

Assim, em parceria com os Municípios de Almodôvar e de Mértola, e com o apoio de entidades como a Universidade de Évora, Pepe Aromas e Município de Évora, a confraria vai reunir em Portugal os maiores especialistas internacionais na cultura da Figueira da Índia, desde investigadores das mais variadas áreas a produtores com décadas de experiência na área.

No dia 15 de Setembro o evento começa em Évora, com uma visita de campos, várias conferências e palestras. No dia 16 é a vez de Almodôvar e, por fim, nos dias 17 e 18 a IV Universidade Itinerante Internacional do Figo da Índia viaja até Mértola.

 



Comentários

pub