Um homem de 77 anos morreu na tarde desta quarta-feira, 3 de Agosto, na praia de Quarteira, depois de, «alegadamente», ter entrado em paragem cardiorrespiratória, anuncia a Autoridade Marítima Nacional.
O alerta foi dado às 16h30 e no local estiveram elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro, do INEM e da Cruz Vermelha Portuguesa.
De acordo com a Autoridade Marítima, «a vítima foi resgatada para terra por um popular que se encontrava na zona, tendo sido prontamente assistida pelos nadadores-salvadores, que executaram as manobras de reanimação até à chegada dos elementos do INEM, que deram continuidade às tentativas, não tendo sido possível reverter a situação».
O óbito foi declarado no local pelo médico do INEM, tendo a vítima sido depois transportada para o Instituto de Medicina Legal de Faro pelos elementos da Cruz Vermelha Portuguesa, após indicações do Ministério Público.
Em nota, a Autoridade Marítima refere que o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.