Grândola assinou protocolo de colaboração com a Associação Animais de Rua

Objetivo é aumentar aplicação do método Capturar – Esterilizar – Devolver

O município de Grândola celebrou recentemente um protocolo de colaboração com a Associação Animais de Rua com o objetivo de reforçar e aumentar a aplicação do método Capturar – Esterilizar – Devolver (CED) que permite a esterilização de animais. 

Na assinatura estiveram presentes o vereador do pelouro, Ricardo Costa, Érica Rebelo, veterinária municipal, e a representante da Associação Animais de Rua, Sofia Róis.

«O protocolo permitirá reforçar o trabalho, complexo e permanente, que tem vindo a ser desenvolvido pelo Gabinete Veterinário Municipal na recolha de animais e posterior adoção, e na frequente implementação das campanhas CED realizadas com o objetivo de minorar o problema da sobrepopulação de animais de rua, evitando a sua reprodução descontrolada e outros problemas relacionados: ruido, odores e focos de insalubridade», frisa a autarquia em comunicado.

Nos últimos anos, o município tem promovido práticas com o objetivo de melhorar o bem-estar da vida dos animais de companhia que se refletem na defesa da saúde e salubridade pública.

 



Comentários

pub