Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Todo o território de Portugal continental vai estar em situação de alerta entre os dias 21 e 23 de Agosto – de domingo a terça-feira – devido ao risco de incêndios, anunciou o ministro da Administração Interna, após uma reunião na Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em Carnaxide.

José Luís Carneiro adiantou que a situação será reavaliada na segunda-feira ao fim do dia, para decidir sobre «a necessidade de manter ou alterar a situação de alerta».

A situação de alerta implica a proibição do acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais, previamente definidos nos planos municipais de defesa da floresta contra incêndios, bem como nos caminhos florestais, caminhos rurais e outras vias que os atravessem, estando também proibida a realização de queimadas e de queimas de sobrantes de exploração.

infraquinta rumo à sustentabilidade

A situação de alerta também se aplica ao estado de prontidão dos bombeiros, que aumenta de nível.

Devido à previsão do aumento das temperaturas, combinado com a baixa humidade e o aumento da velocidade do vento, o risco de incêndio para os próximos dias é muito elevado em todo o país.

 



jf-quarteira
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

colors of Portugal

Onze suspeitos da prática de diversos crimes detidos pela PSP em Beja

Castro Verde

Castro Verde avança com obras no Centro de Saúde e Serviço de Urgência Básica

medicina saude paciente medico

Alentejo 2030 com 4,6 milhões para investir em equipamentos sociais e de saúde da região