Governo assegura financiamento a 100% para obras na Secundária de Serpa

Executivo municipal reuniu-se com secretário de Estado da Educação

Está garantido o financiamento a 100% para as obras de requalificação da Escola Secundária de Serpa. O anúncio foi feito pela autarquia serpense, depois de uma reunião entre João Efigénio Palma, presidente da Câmara, Odete Borralho, vereadora com o pelouro da Educação, e António Leite, secretário de Estado da Educação, na quarta-feira, em Lisboa.

«Apesar das incertezas quanto à forma de financiamento da obra, foi assegurado que este financiamento será suportado a 100% por verbas provenientes de programas do Governo», assegura a autarquia de Serpa.

Para o autarca, «a reunião decorreu de forma franca» e, «apesar das dúvidas sobre de onde virá o dinheiro para financiar a obra da escola, foi-nos assegurado que será o Governo a fazer este investimento».

A Câmara Municipal de Serpa realça que «tem estado a preparar o projeto para a requalificação da escola, restando, agora, saber quais os montantes totais disponíveis para a obra».

No encontro com o governante, «a delegação de Serpa aproveitou», também, «para insistir sobre a realização de obras na Escola Básica de Vila Nova de São Bento, mas, sobre esta matéria, não foram ainda avançados pormenores, apenas a nota de que este estabelecimento de ensino será intervencionado numa terceira fase».

A autarquia salienta ainda que «tem insistido para que esta obra urgente seja concretizada pelo Ministério da Educação e que a Escola de Vila Nova de São Bento, também, seja considerada como prioritária para recuperação».

 

 

 



Comentários

pub