Festival Sete Sóis Sete Luas leva os sons e as artes a Odemira

Nos dias 4, 9, 10 e 11 de Setembro

O Festival Sete Sóis Sete Luas (FSSSL) volta ao concelho de Odemira com os sons e as artes do mediterrânico e do mundo lusófono para quatro espetáculos musicais, nos dias 4, 9, 10 e 11 de Setembro.

O primeiro momento do Festival aconteceu no mês de Agosto, com a residência artística de SEPT, um dos talentos de street arte da ilha de la Réunion, que pintou um mural na margem esquerda da Zona Ribeirinha da Vila de Odemira.

Esta é a 30ª edição do Festival Sete Sóis Sete Luas (FSSSL), que é promovido por uma Rede Cultural de 30 cidades de 12 países do Mediterrâneo e do mundo lusófono: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Israel, Itália, Marrocos, Portugal, Tunísia e Turquia.

Este ano, os espetáculos do Festival Sete Sóis Sete Luas estão inseridos na programação do “Setembro, uma imersão cultural”.

No dia 4 de Setembro, às 21h30, o Cerro do Peguinho recebe a atuação de “Blimunda7Luas Orkestra”, uma criação musical original do FSSSL que homenageia o Prémio Nobel José Saramago por ocasião dos 100 anos do seu nascimento. A orquestra reúne seis músicos oriundos da Andaluzia, Cabo Verde, Itália, La Réunion e Portugal, que irão apresentar um espetáculo com um repertório original inspirado nas personagens e no mundo das obras de Saramago.

A 9, às 21h30, no Jardim Quinta da Elsa, em São Teotónio, atua o cantor e multi-instrumentisa cabo-verdiano Miroca Paris. O artista já tocou com Cesária Évora, participou em digressões com Madona, e atualmente brilha no palco com a sua própria música, com uma técnica única de tocar a guitarra, uma forma lúdica, ecléctica e fresca.

No Jardim do Mercado, São Luís, às 21h30 do dia 10, Nuova Officina Popolare apresentam um espetáculo inspirado na música e bailes populares de Nápoles e sul de Itália. O grupo presta homenagem a grandes figuras da música popular de Nápoles, como Eugenio Bennato, Roberto Murolo, Roberto de Simone, entre outros.

Por fim, a 11 de Setembro, às 19h00, no Jardim Público de Vila Nova de Milfontes, Jessica Arpin, artista de circo, clown, atriz e exploradora vai apresentar a sua performance de bicicleta acrobática.

No mesmo dia e local, mas às 21h30, é a vez de Edu Miranda subir a palco para fechar o festival.



Comentários

pub