Festas de Santa Maria estão de regresso a Messejana

Festas culminam com uma corrida de toiros

As Tradicionais Festas de Santa Maria, em Messejana (concelho de Aljustrel), regressam amanhã, 12 de Agosto, e vão prolongar-se até ao dia 15, feriado nacional e dia santo para os católicos.

O arranque da festa acontecerá na sexta-feira, a partir das 18 horas, na Praça 1.º de Julho, com a abertura do espaço de artesanato e das tasquinhas, seguindo-se uma arruada com o grupo “Viva a Folia” (21 horas) e um espetáculo circense (21h30). Haverá ainda um baile com João do Carmo (22 horas).

No sábado, segundo dia das festividades, entre outras iniciativas, haverá uma caminhada, um passeio de ciclomotores, atividades lúdico-educativas (Espaço Buinho Educativo), um workshop de culinária, abertura do espaço infantil, espetáculo “Cantes e Tradições” (a partir das 18 horas), atuação do grupo musical “Cruzeiro” (20:00 horas), um baile com Irmãos Jacinto (22 horas) e um espetáculo com o artista Belito Campos (23h30).

No domingo, dia 14, acontecem diversos momentos religiosos, que contemplam um cortejo automóvel com a Imagem de Nossa Senhora de Assunção (18 horas), mas também está agendado um gaspacho coletivo solidário a favor do CAPI (13 horas) e diversas atividades.

Destaque, neste dia, para a atuação da Marcha Baeta (22 horas) e para os diversos acontecimentos musicais, que contemplam as atuações de “Ritmos do Sul” (18h30 ), “De Moda em Moda” (20h30) e “Rui Soares e Lau” (22h30).

Na segunda-feira, dia 15, entre outras iniciativas, às 17 horas, realiza-se a solene eucaristia com canto litúrgico pela banda SMIRA e a procissão em Honra de Nossa Senhora da Assunção (18 horas).

Pelas 19h30, atua o grupo “AllCante”, enquanto, pelas 21h30, acontecerá a saída da imagem de Nossa Senhora da Igreja da Misericórdia para a Praça de Toiros, seguindo-se a Grandiosa Corrida de Toiros (Praça Padre Serralheiro, 22 horas).

Clique aqui para consultar o programa completo.

 



Comentários

pub