O Farense venceu no campo do Mafra por 3-0, hoje, segunda-feira, dia 29 de Agosto, e deu um salto na tabela classificativa, para terceira posição da II Liga.
A equipa de Faro entrou melhor no jogo, ameaçando a baliza do Mafra, mas os da casa reagiram e conseguiram equilibrar a partida.
Mesmo sem dominar, o Farense conseguiu adiantar-se no marcador aos 44 minutos, por Róbson, que deu o melhor seguimento a um canto marcado por Marco Matias.
O jogo foi para intervalo com os algarvios a ganhar por 0-1.
O segundo do Farense surgiu logo a abrir a 2ª parte do jogo, marcado por João Goulart na própria baliza.
O Mafra reagiu e por pouco não marcou aos 57 minutos, mas Vítor Gabriel atirou ao poste, na recarga de um remate defendido pelo guardião do Farense Ricardo Velho.
Aproveitando o facto do Mafra estar mais balanceado para o ataque, o Farense procurou “matar” o jogo, mas Samu impediu vários golos com defesas de grande nível.
Numa das ocasiões fez três defesas apertadas no mesmo ataque do Farense.
Nos últimos minutos, o Mafra voltou a aproximar-se com muito perigo da baliza da equipa de Faro, mas foi o Farense a marcar.
Já se jogava o quinto minuto do tempo de compensação e Marco Matias isolou-se na direita, cruzou e Lucão não perdoou.
Pouco depois o árbitro apitou para o final da partida e ditou a vitória dos algarvios por 0-3.
Com este resultado, o Farense passa a somar 8 pontos, quando estão jogadas quatro jornadas da II Liga, e continua sem derrotas no campeonato.