Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
faceco

Os autocarros transformados em casa já existem e agora também há restaurantes “Sobre Rodas”. Um deles, circula em Odemira.

Em 2020, Tatiana Farias, 23 anos, decidiu concorrer às Ideias Empreendedoras e Criativas, promovidas pela Câmara Municipal de Odemira, com a vontade de desenvolver um autocarro/restaurante.

A inspiração surgiu em família, numa tarde à mesa, e o que é certo é que devido ao seu conteúdo inovador, acabou por arrecadar o primeiro lugar desse concurso.

Banner lateral albufeira

«Depois de ganhar, a minha mãe decidiu seguir com a ideia e aí começou o processo de procurar como poderíamos transformar o autocarro. Encontrámos uma empresa que nos forneceu o veículo e fez a transformação. Durante esse processo, nós fomos dizendo como é que queríamos e entregaram-nos o autocarro há cerca de um mês – um período que durou mais do que era suposto devido também à pandemia», conta a jovem ao Sul Informação. 

 

Sul Informação
Foto: Mariana Carriço | Sul Informação

 

«Sobre Rodas» é o nome que decidiram dar ao restaurante que agora pode viajar para qualquer lado e levar os petiscos de Ana Paula a quem os quiser provar.

«Quando concorremos aos prémios, a ideia era estar duas ou três semanas num sítio e depois mudar para outro, nomeadamente zonas mais interiores do país que não têm tanta oferta de restauração. Para já, estamos só em Odemira, mas quem sabe um dia possamos ir para outras zonas do país», continua.

Entre os dias 22 e 24 de Julho o autocarro viajou até à FACECO de onde partiu depois para a Barragem de Santa Clara – local onde irá permanecer até ao final da época balnear.

 

Fotos: Mariana Carriço | Sul Informação

Sul Informação

 



são brás de alportel
savewater

Também poderá gostar

Sul Informação - Câmara de Grândola diz que vai analisar proposta do Belenenses SAD de se mudar para o Alentejo

Câmara de Grândola reitera urgente criação de novas praias naquela faixa costeira

Sul Informação - Administração dos Portos quer construir 50 casas para aliviar problema da habitação em Sines

Administração dos Portos quer construir 50 casas para aliviar problema da habitação em Sines

Sul Informação - Alentejo: Entidade Regional de Turismo prepara plano de atividades para 2025

Alentejo 2030 já aprovou 371 projetos com 200 milhões de euros de fundos europeus