Escola de Serpa conquista o melhor resultado na 11ª edição da Escola Electrão

Também a Escola Básica de Colos, em Odemira, foi distinguida

A Escola Secundária de Serpa, no distrito de Beja, conseguiu o melhor resultado na 11º edição da “Escola Electrão” ao conquistar 2400 euros em cheques-prenda, graças à recolha de 149 quilos de pilhas, 36 quilos de lâmpadas e 28 441 quilos de equipamentos elétricos usados.

Em comunicado, o Electrão – Associação de Gestão de Resíduos, entidade responsável pela campanha, recorda que «nos últimos dois anos, esta escola já tinha conseguido obter os melhores resultados na campanha».

A Escola Básica Aviador Brito Paes, em Colos, no concelho de Odemira, também, contribuiu para os resultados globais do distrito de Beja. Alcançou 300 euros em cheques-prenda ao reunir 56 quilos de pilhas, 21 quilos de lâmpadas e 3327 quilos de equipamentos elétricos usados.

Estas duas escolas do distrito de Beja reuniram, no total, «mais de 32 toneladas de pilhas, lâmpadas e equipamentos elétricos usados», lê-se na nota enviada pelo Eletrão.

Além desta iniciativa que sensibiliza para a necessidade de entregar os equipamentos eléctricos usados para reciclagem, a campanha “Escola Electrão” desafia, também, os alunos e professores das escolas participantes a criar reportagens vídeo sobre a reciclagem no âmbito do concurso trimestral “Repórter Electrão”.

Ao longo do último ano foram submetidos, no total, 95 trabalhos de 22 escolas e cada aluno e professor com trabalhos vencedores recebe um cheque-prenda no valor de 50 euros. Durante esta última edição, o Eletrão revela que foram distribuídos 2400 euros em prémios.

No primeiro período, foram submetidos 25 trabalhos de 11 escolas alusivos à temática da reciclagem de embalagens.

Nesta vertente do projeto, também, a Escola Secundária de Serpa está, também, em destaque com a atribuição do prémio vencedor ao trabalho “Repórteres Electrão”, elaborado por um grupo de alunos de Educação Especial, na categoria do ensino secundário.

 



Comentários

pub