Câmara de Odemira pede solução «célere» para condições de habitação de militares da GNR

Numa reunião com a secretária de Estado da Administração Interna

A «importância de encontrar de forma célere uma solução para questões relacionadas com a habitação dos militares» da GNR, em Odemira, foi um dos temas em destaque numa reunião de trabalho que a Câmara odemirense manteve na quarta-feira com Isabel Oneto, secretária de Estado da Administração Interna.

Para a autarquia, a melhoria das condições de acolhimento dos militares permitiria «assegurar as condições necessárias ao desempenho das suas funções e permanência no território».

Hélder Guerreiro, presidente da Câmara de Odemira, aproveitou o encontro para reforçar «a abertura para colaborar no que for necessário, como de resto está a acontecer nas obras nos postos de Colos, São Luís e Sabóia, também com o apoio das Juntas de Freguesia».

Além da reunião de trabalho, a secretária de Estado e o executivo camarário realizaram uma visita de campo pelos vários postos da Guarda Nacional Republicana no concelho.

Durante este périplo, «foram assinaladas e levantadas necessidades para a melhoria das condições e infraestruturas em alguns dos locais, nomeadamente a construção de um novo posto em São Teotónio, a melhoria do posto do Destacamento em Odemira e de uma solução de futuro para o posto Territorial em Vila Nova de Milfontes».

 



Comentários

pub