Câmara de Moura e Água Castello promovem mais um Percurso Temático da Água

Percurso “Do Castello até Pisões” tem nova edição a 14 de Agosto

Mais um Percurso Temático da Água “Do Castello até Pisões”, em Moura, está marcado para o próximo domingo, 14 de Agosto. A iniciativa, que tem início às 09h00, é organizada pela Câmara Municipal de Moura, em parceria com a marca “Água Castello”.

O percurso pedeste terá uma distância de cerca de três quilómetros, com um grau de dificuldade fácil e tem como ponto de partida o Castelo de Moura, local da primeira unidade de exploração da marca.

Na unidade de Pisões, visitar-se-á o Museu Castello. Será aí que estará disponível um autocarro que assegurará o regresso dos participantes a Moura.

Tal como em edições anteriores, a participação é gratuita, mas sujeita a inscrição, que deverá ser feita pelo telefone 285 251 375, ou e-mail [email protected].

A marca “Água Castello” celebra, este ano, 123 anos de existência. O percurso “Do Castello até Pisões” resultou da assinatura, em 2020, de um protocolo entre a Câmara Municipal de Moura e a Mineraqua Portugal, empresa do Grupo Central de Cervejas.

Trata-se de uma atividade inserida na estratégia de desenvolvimento local, em que se pretende valorizar o ativo territorial “Água” nas suas diversas dimensões enquanto património natural, cultural e paisagístico.

Pretende-se, igualmente, dar a conhecer a importância histórica da marca Castello na vivência da cidade, preservando a “memória” e potenciando esse “passado” como oferta cultural e turística.

 

 



Comentários

pub