Calema e Piruka atuam no regresso da Feira do Monte de Santiago do Cacém

No primeiro fim de semana de Setembro

A música de Calema e Piruka, mas também o artesanato, a gastronomia e diversões vão dar vida à Feira do Monte, que regressa ao Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém entre os dias 2 e 4 de Setembro.

Além da tradicional vertente de feira franca, o programa deste certame, cujas origens remontam ao século XVI, também inclui espetáculos musicais, atividades de animação, expositores ligados ao artesanato, gastronomia e turismo, «sem esquecer os petiscos e as diversões para todas as idades».

O programa da edição 2022 conta com os concertos de Tay e Piruka, dia 2 de Setembro, de Nena, dia 3 de Setembro, ambos às 22h30, e dos Calema a encerrar no dia 4 de Setembro, às 22h00.

Pela noite dentro, a animação musical é garantida pelos DJs Lighthouse e Brada, no primeiro dia do certame, e por RMG, Krishna e ED Please, no segundo dia. O Cante Alentejano e o Fado na “Tasca do Malafaia” estão, também, presentes na Feira do Monte.

«No espaço de Provas e Sabores, no interior do Pavilhão de Exposições, os showcookings estarão a cargo do Chef David Vitorino, que apresentará, ainda, a sua cerveja Brutos, dos Klandestinos Restaurantes e do Restaurante Quinta do Giz. O programa conta com a prova do vinho o “Almejado” da adega Vinhas Novas, e do gin da destilaria Black Pig», segundo a Câmara de Santiago do Cacém.

A feira também terá um Espaço Criança com jogos tradicionais, workshops de artesanato com Gertrudes Rabadão, Ana Paula Lança, Sadilar, José Maria Dias, Alentejo Weaving e J.P Artesanato. Os “Cola Pistons” proporcionam passeios de Tuk-Tuk e um workshop de reparação e manutenção de motorizadas.

Durante o certame será atribuído o prémio de melhor stand e peça de artesanato/produtos regionais. Serão, também, entregues os Prémios do Concurso de Fotografia 2022, cujas imagens estarão em exposição. A Associação Rota Vicentina, numa sessão de apresentação, dará a conhecer o projeto “Rota Mais Próxima”.

O programa completo da Feira do Monte 2022 pode ser descarregado aqui.

 



Comentários

pub