Autoescada dos Bombeiros Voluntários de Beja vai ser reparada

Com apoio da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil

A autoescada usada no incêndio dos silos da Cooperativa – Foto: António Lúcio (arquivo)

A autoescada dos Bombeiros Voluntários de Beja vai, finalmente, ser reparada, após a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) ter assegurado 30 mil euros do pagamento. 

A informação foi avançada esta sexta-feira, 19 de Agosto, pela Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), que diz que o restante valor vai ser assegurado pela Câmara Municipal de Beja.

«Agradecemos a boa vontade de todos em encontrar soluções, inclusivamente dos 13 autarcas dos municípios da CIMBAL que se disponibilizaram para apoiar. Também reconhecemos a importância e o contributo dos políticos da nossa região», refere a comunidade intermunicipal em nota, enaltecendo ainda o «esforço da sociedade civil que coletou verbas para este fim».  São, aliás, essas verbas que serão agora entregues aos bombeiros. 

Em nota, a CIMBAL manifesta também a sua satisfação por ver esta situação resolvida.

«Agradecemos especialmente aos Bombeiros do distrito, extensível a todos, a disponibilidade para enfrentarem o perigo quando todos fugimos dele. Com ou sem equipamento, os nossos Bombeiros estão presentes para salvar pessoas e bens», frisam.




Comentários

pub