Artistas e artesãos de São Luís mostram o seu trabalho nas Montras

Nos dias 13 e 14 de Agosto, haverá «vasta oferta cultural» em várias áreas

As “Montras” – Mostra de Artistas e Artesãos de São Luís regressam à aldeia de São Luís, em Odemira, entre 13 de Agosto e 3 de Setembro. Durante o evento, dezenas de artistas e artesãos «apresentam uma grande diversidade de projetos nas ruas e nas montras das lojas em funcionamento ou já fechadas».

Nos dias 13 e 14 de Agosto, das 18h00 às 24h00, a edição de 2022 das Montras vai proporcionar «uma vasta oferta cultural que passa pelas artes plásticas, artes visuais, artesanato, música, teatro, dança, cinema documental, mostra de produtos locais, e muito mais, com entradas gratuitas», realça a Câmara de Odemira.

As intervenções artísticas nas montras são visitáveis de 13 Agosto até 3 de Setembro.

Segundo a autarquia odemirense, «as Montras são um convite aberto para viver a aldeia de São Luís de uma forma diferente, vivenciar o potencial desta pequena comunidade e participar neste evento colaborativo, criado por todos e para todos».

À semelhança de edições anteriores, este evento é promovido pelo movimento Transição São Luís, com o apoio da Junta de Freguesia de São Luís, Município de Odemira, Casa do Povo de São Luís e Sociedade Musical e Recreativa São Luizense.

Conta ainda com a conta com a participação da comunidade local – artistas, artesãos, lojistas e habitantes de São Luís. Todos os participantes, artistas, artesãos e membros da organização doam o seu trabalho, de forma não remunerada, para fazer acontecer as Montras.
 

 



Comentários

pub