Artista ucraniana apresenta trabalhos de pintura em Odemira

Exposição pode ser visitada na Biblioteca Municipal de Odemira

“Energias Cintilantes Entre Nós” é o nome da exposição de pintura da artista ucraniana Anna Ovcharova, que vai ser inaugurada, às 17 horas desta quinta-feira, 4 de agosto, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira. A mostra pode ser visitada até ao próximo dia 26.

Anna Ovcharova é uma artista e ilustradora ucraniana, nascida em 1989, na cidade de Nikopol, onde cresceu, mas foi em Kiev que se formou como artista. Atualmente, vive em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira.

A autarquia odemirense revela que «o tema principal do seu trabalho é a aceitação do mundo e de si mesmo, nele como ele é: mental, emocional e fisicamente. A razão para cada pintura advém das próprias emoções, sentimentos, experiências e pensamentos».

«As imagens encarnadas por Anna Ovcharova ressoam em muitas mulheres, pois ajudam-nas a refletir, através das vivências da artista e, nas suas palavras, “da sua própria dor, da sua própria deceção e, posteriormente, sua própria autocompaixão; ora para chorar, ora para sorrir, elas devem tocar cada ser humano. Se, depois de olhar para a minha pintura, você sente, pelo menos por um momento, que não está sozinho – então acredito que a minha arte já fez tudo para aquilo que foi criada».

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 18h00, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira.

 

 



Comentários

pub