Amostras de mel para concurso de Moura já podem ser entregues

O XXVIII Concurso de Méis da Região de Moura irá realizar-se durante a Feira de Setembro – Artesanato, Turismo e Natureza

O prazo para entrega das amostras de mel a concurso no XXVIII Concurso de Méis da Região de Moura está a decorrer até ao dia 19 de Agosto.

Esta iniciativa, que se realiza anualmente, no âmbito da tradicional Feira de Setembro de Moura, «pretende valorizar a apicultura como atividade económica do seu concelho e dos concelhos limítrofes, promover o mel como um produto regional de excelência e criar oportunidades de negócios, para além de potenciar novos espaços de comercialização», explica a Câmara de Moura, em nota de imprensa.

Os méis a concurso devem ser provenientes de apiários instalados no concelho de Moura e concelhos limítrofes, sendo obrigatória a apresentação de fotocópia do comprovativo do número de Registo de Apicultor.

Os concorrentes podem requerer e/ou entregar os frascos para cada amostra de mel a concurso na Câmara Municipal de Moura (Edifício de Receção ao Turista, sito no Castelo de Moura) ou na APIVALE – Associação dos Apicultores do Vale do Guadiana (Largo de Santa Clara, 9, Moura), juntamente com a ficha de inscrição.

O regulamento deste concurso encontra-se disponível aqui.

O XXVIII Concurso de Méis da Região de Moura irá realizar-se durante a Feira de Setembro – Artesanato, Turismo e Natureza, que irá decorrer entre os dias 8 e 11 de Setembro, no Parque Municipal de Feiras e Exposições do Concelho de Moura.

 



Comentários

pub