Aljustrel assinala Dia da Juventude com entradas gratuitas na piscina

Autarquia quer promover a intergeracionalidade

Entradas gratuitas nas piscinas e atividades que promovem a intergeracionalidade vão marcar o Dia Internacional da Juventude em Aljustrel esta sexta-feira, 12 de Agosto.  

Neste dia, haverá atividades a partir das 10h30, que têm como objetivo aproximar pessoas de diferentes idades e, ao mesmo tempo, fomentar a importância da atividade física nas diversas fases da vida.

«Estas atividades, que se enquadram no tema deste ano, “Solidariedade Intergeracional”, vão agregar crianças, jovens e seniores que frequentam programas municipais e encontram-se ainda abertas a quem nelas queira participar, convidando-se, assim, toda a população interessada a comparecer», afirma a Câmara de Aljustrel em nota.

A autarquia frisa ter como objetivo aproveitar a data para aproximar pessoas de várias gerações e dinamizar atividades que fomentem a troca de experiências de vida, de valores e princípios.

Esta é uma iniciativa enquadrada no âmbito do projeto da Rede Europeia “Volunteering City” – URBACT, do qual o Município de Aljustrel faz parte.



Comentários

pub