Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A aeronave P-3C CUP+, da Força Aérea Portuguesa, está a realizar voos de vigilância de zonas rurais, a partir da Base Aérea de Beja, que «abrangem grande parte do território nacional», segundo o Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA).

Nas suas saídas, esta aeronave de asa fixa tem «especial atenção aos locais sinalizados como de risco muito elevado de incêndio».

«Sempre que detetados, os focos de incêndio são comunicados de imediato às autoridades competentes, para que possam agir antes que estes tomem dimensões alarmantes», descreve a Força Aérea.

Banner lateral albufeira

Estas ações surgem na sequência de pedidos da Guarda Nacional Republicana GNR ao EMGFA.

 

 



são brás de alportel

Também poderá gostar

Sul Informação - Administração dos Portos quer construir 50 casas para aliviar problema da habitação em Sines

Administração dos Portos quer construir 50 casas para aliviar problema da habitação em Sines

Sul Informação - Vidigueira promove sessão de esclarecimento sobre Central Fotovoltaica da Sobreira de Baixo

Movimentos do Alentejo contra megaprojetos exigem ordenamento da energia renovável

Sul Informação - Obras no IP8 entre Ferreira do Alentejo e Beja arrancam hoje

IP aponta reabertura da ER261 em Santiago do Cacém para 3.º trimestre deste ano