92 timorenses realojados em Beja após despejos

Imigrantes viviam em condições indignas. Casos ocorreram num mês em Pias, Serpa, e em Cabeça Gorda

Foto: D.R.

Em menos de um mês três grupos de imigrantes timorenses, num total de 92, foram despejados ou obrigados abandonar locais onde viviam em “condições indignas” no distrito de Beja. Sem trabalho e sem comida acabaram ajudados por autarquias e instituições.

O último caso ocorreu, anteontem, na freguesia de Pias, concelho de Serpa, quando a Segurança Social realizou uma ação inspetiva às condições em que viviam 24 timorenses, fazendo-se acompanhar por elementos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), GNR, CLAIM-Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes, Junta de Freguesia de Pias e Proteção Civil Municipal de Serpa.

Os imigrantes, trabalhadores agrícolas, não tinham contrato de trabalho e encontravam-se a viver numa habitação em condições desumanas, sendo realojados temporariamente. Em comunicado, a Câmara de Serpa fez saber que “respondeu a uma situação de emergência e, a solicitação da Segurança Social, assumiu a responsabilidade de realojamento temporário daqueles cidadãos, garantindo ainda a entrega de alimentação, enquanto for necessário”.

 

Leia mais no Jornal de Notícias

 

 



Comentários

pub