A 29.ª edição da Volta ao Algarve à Vela, organizada pelo Ginásio Clube Naval de Faro em parceria com a AOC – Abel Oliveira Carrasquinho S.A. – Materiais de Construção, já terminou.
Uma vez mais, o objetivo do clube com a realização do evento foi «promover e prestigiar junto da população e a nível nacional a importância que a prática da Vela Cruzeiro representa para a região».
João Marques, presidente do Ginásio Clube Naval de Faro, frisa que «este foi, sem dúvida, mais um ano de sucesso para a Volta ao Algarve, onde pudemos contar com o apoio de diversas entidades que tornaram possíveis estes dias de regatas, e com a determinação dos velejadores em competição, que nos surpreenderam regata após regata».
Os três dias de competição terminaram com Luis Veríssimo a vencer a 29ª Volta ao Algarve na Classe de ORC – ELIXIR D-LOFT e Pedro Pontes a vencer a 29ª Volta ao Algarve na Classe de NHC – PASSION III.
Terminada esta edição, o Presidente do Ginásio Clube Naval de Faro diz: «em breve, vamos começar a trabalhar na 30ª edição da Volta ao Algarve à Vela, para que estes 30 anos de evento sejam assinalados e comemorados da melhor forma, com os parceiros certos, porque o caminho fazemos juntos».
Da coorganização da 29ª Volta ao Algarve à Vela fizeram parte o Clube de Vela de Lagos, a Marina de Lagos, a Marina de Albufeira, a Associação Naval do Guadiana e diversos apoios institucionais, em que destacamos as Câmaras Municipais de Faro, Albufeira, Vila Real de Santo António, Lagos e a União de Freguesias de Faro.