Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Dar uma oportunidade aqueles que vivem nos bairros periféricos da cidade de Faro de ter um acesso alargado à cultura é o principal objetivo do Programa Montanha, que a Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM) lança este sábado, através da atuação da banda Panda em três bairros da cidade.

Às 18h30 há concerto no Bairro da Atalaia, a Carreira de Tiro recebe o espetáculo a partir das 20h00 e o som desta formação musical também se ouvirá na Penha, às 21h30.

«Este programa pretende combater a diferença no acesso à cultura entre vários grupos populacionais ao apresentar música moderna, ao vivo, nos bairros periféricos da cidade», explicou a ARCM.

sessões de cinema de inverno

O projeto parte da premissa “se Maomé não vai à montanha, vai a montanha a Maomé” e é lançado «com o objetivo de divulgar a música local, estimular um público pouco exposto e envolver a comunidade. Combatendo o que se pode chamar de “periferia cultural”».

«Tendo em vista a participação de jovens e comunidades culturalmente diversificadas, Montanha propõe uma programação variada e contemporânea com o objetivo de estimular e provocar os espectadores», acrescenta a associação.

 

 



jf-quarteira

Também poderá gostar

CR_Fotos de Faro Jardim da Alameda

Faro volta a viver Primavera Literária

gregorio duvivier

Gregório Duvivier toca no “Céu da Língua” no Teatro das Figuras

Histórias Imaginárias Orquestra Algarve

Quarteto da Orquestra do Algarve conta “Histórias Imaginárias” em Faro e Silves