Reguengos de Monsaraz recebe primeira edição do Starman Portugal

Prova de triatlo noturna de média distância realiza-se junto ao Lago Alqueva

A primeira edição do Starman Portugal vai decorrer na madrugada do dia 17 de Julho nos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Portel e Mourão.

A prova de triatlo noturna de média distância realiza-se junto ao Lago Alqueva e é constituída por 1,9 quilómetros de natação, 90 quilómetros de ciclismo e 21,1 quilómetros de corrida.

De acordo com a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, a partida para a competição acontece às 00h00 na praia fluvial da Amieira «com os atletas a disputarem a natação, seguindo-se o percurso de ciclismo nos concelhos de Reguengos de Monsaraz e de Mourão, regressando depois os triatletas à praia do concelho de Portel no último segmento. O setor de corrida decorre também em Portel com a meta final no Jardim da Matriz».

Os participantes podem inscrever-se individualmente e em estafetas de dois ou três elementos. O primeiro atleta deverá completar o triatlo em cinco horas e a prova está previsto terminar às 10h00.

A entrega dos prémios está marcada para as 15h00 na Destilaria Sharish Gin, em Reguengos de Monsaraz.

A prova conta com a chancela de dois embaixadores triatletas com experiência e tradição no triatlo de média distância, nomeadamente Márcio Neves e Helena Medeiro.

O Starman é uma competição internacional que decorre na Escócia desde 2017. Esta primeira edição em Portugal é organizada pela NTREVENTS em parceria com os municípios de Reguengos de Monsaraz, Portel e Mourão, CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, Turismo de Portugal, Federação de Triatlo de Portugal e a Dark Sky Alqueva.



Comentários

pub