Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A história de Portugal e de Espanha foi celebrada em mais uma edição da Regata dos Portos dos Descobrimentos, que partiu de Lagos na sexta-feira, dia 8 de Julho, e terminou no  domingo em Palos de la Frontera.

Esta prova de vela «é uma das mais importantes iniciativas de celebração da sua história ligada ao período dos Descobrimentos marítimos portugueses e espanhóis», segundo a Câmara de Lagos.

Ao todo, participaram nesta regata vinte e nove equipas. A embarcação espanhola Sayonara Light foi a vencedora da regata, tendo chegado a Mazagón cerca das 12h21 de domingo.

lagos eventos

«O regresso da Regata Porto dos Descobrimentos após dois anos de suspensão devido à crise pandémica foi um importante momento que veio reforçar ainda mais as relações entre as duas cidades cujo ato de geminação ocorreu a 27 de Outubro (Dia de S. Gonçalo) de 1992», segundo a Câmara de Lagos.

Na altura, os dois municípios «selaram o compromisso de manter laços de cooperação e de intercâmbio em diversas áreas, desenvolvendo também o espírito de solidariedade, paz e prosperidade, sendo esta regata uma iniciativa de destaque que liga os dois locais».

A regata regressa em 2023, desta vez com partida em Palos de la Frontera e chegada a Lagos.

 

Sul Informação

 



infraquinta rumo à sustentabilidade
vila vita parc white asparagus

Também poderá gostar

Beatriz Gago e Rodolfo Pires

Algarvios Beatriz Gago/Rodolfo Pires vencem “medal race” e terminam Europeu de 470 em 4º

Foto: FAP

Gil Eanes sofre primeira derrota no Grupo B da I Divisão feminina de andebol

Vela

Cinco jovens velejadores algarvios nos Mundiais e Europeus de optimist