PRR contempla 2,5 milhões de euros para o novo Centro de Saúde de Ourique

Por duas vezes foram lançados concursos para a obra que ficaram desertos

Depois de dois concursos desertos, o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) tem destinados 2,5 milhões de euros para a construção do Novo Centro de Saúde de Ourique. O aviso já foi publicado em Diário da República.

Em Março do ano passado, foi publicado, em Diário da República, um primeiro concurso no valor de cerca de 1.178.000 euros, tendo em vista a construção desta unidade de saúde, mas não apareceu nenhum concorrente e o procedimento acabou por ficar deserto.

Passados seis meses, em Setembro de 2021, o cenário voltou a repetir-se, depois de ter sido lançado um novo concurso, no valor de 1.531.000 euros.

Agora, o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) disponibiliza 2,5 milhões de euros para esta empreitada, que tem como objetivo dar melhores condições aos utentes e a todos os profissionais de saúde.

Trata-se de uma obra da responsabilidade da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), que irá nascer num terreno disponibilizado pela Câmara Municipal de Ourique, junto aos Bombeiros Voluntários daquele concelho.

 

 



Comentários

pub