Livros, teatro e música: Biblioteca de Odemira tem muito para oferecer nas férias de Verão

Além destas propostas, a Biblioteca Municipal adapta o seu funcionamento para as férias de Verão

Literatura, teatro, música, ciência, animação e lazer. A Biblioteca Municipal José Saramago (Odemira) tem muitas atividades gratuitas para oferecer às crianças e jovens durante as férias de Verão.

Além destas propostas, a Biblioteca Municipal adapta o seu funcionamento para as férias de Verão. Entre os dias 1 de Julho e 31 de Agosto, a Biblioteca Municipal abre ao público de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 18h00, encerrando aos sábados, domingos e no feriado de 15 de Agosto.

Nos dias 4, 6 e 11 de Julho, a partir das 15h00, a proposta é construção e dinamização de jogos de mesa, para crianças com idades a partir a partir dos 5 anos.

Nos dias 7, 13 e 28, a partir das 15h00 haverá sessões de Karaoke infantil na Biblioteca, para crianças a partir dos 5 anos.

A tarde de dia 8, às 16h30, será dedicada à Hora do Conto, com a história “O tigre que veio para o jantar”, de Steve Smallman.

Na tarde de 14, às 15h00, será dinamizado um workshop de crepes com gelado, por Márcia Patrício, dirigido a crianças a partir dos 6 anos.

No dia 19, às 14h30, será promovido o workshop digital “Olá Robot”, pela Ardozia, para crianças com idades a partir dos 8 anos. O desafio é construir um pequeno robot e compreender como se movimenta e interage através da sua programação.

“À descoberta da Realidade Virtual” é o segundo workshop digital, agendado para o dia 20, às 14h30, pela também Ardozia e dirigido a crianças a partir dos 9 anos. Aqui o desafio é criar um modelo 3D virtual com base num objeto físico, alterar algumas das suas caraterísticas e verificar como interage com o ambiente que o rodeia.

Para 25, às 15h00, o convite vai para o espectáculo “Azeite e vinagre”, pelo Grupo de Teatro Bonecos de Trapo, dirigido a crianças a partir dos 4 anos de idade.

Por fim, no dia 27, às 15h00, haverá uma sessão de contos musicados, “A mala encontada”, pela Associação CAIS, para crianças com idades a partir dos 3 anos.

 



Comentários

pub