Instituto Politécnico de Beja promove cooperação entre instituições

Foram celebrados protocolos com a Cáritas e com um Agrupamento de Escolas

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) celebrou  dois protocolos de cooperação, com a Cáritas Diocesana de Beja e com o Agrupamento de Escolas nº2 de Beja.

O IPBeja explica que o acordo assinado com a Cáritas Diocesana visa “estreitar as relações de cooperação e intercâmbio entre as duas instituições, de modo a permitir uma conjugação de ações que originem benefícios para ambas as partes, nos domínios de atividade a que se dedicam, valorizando-se, assim, a ação de ambas ao serviço da região e do país”.

“A cooperação entre as duas instituições desenvolver-se-á nos domínios técnicos, científicos e pedagógicos de interesse comum”, acrescenta.

O IPBeja assinou, ainda, um protocolo de cooperação com o Agrupamento de Escolas nº2 de Beja, “resultado do relacionamento institucional e pessoal entre estas instituições”.

Com esta formalização, pretende-se promover a “aprendizagem ao longo da vida, incluindo o aperfeiçoamento, a especialização e a reconversão dos adultos em idade ativa” e o “desenvolvimento de processos de reconhecimento escolares e/ou profissionais para funcionários da instituição”, segundo o documento.

 

 



Comentários

pub